quinta-feira, outubro 26, 2006

SweetTsunami said...

Quando estava na faculdade como tu também me questionava sobre o mesmo, mas agora que estou do outro lado vejo que temos de defender os interesses dos nossos clientes, sejam eles qual forem!! Por vezes as delongas, que a maior parte das vezes são causadas por nós, só ajudam os nossos clientes!! Não te esqueças que essas famílias e pessoas que esperam a chamada justiça normalmente estão representadas pelo M.P., restando-nos representar os réus, os maus da fita!! É para isso que cá estamos!! E para além de termos de ser doutores da lei, também precisamos de ter muita rétorica para os defender! Por isso amigo, digo-te que quando chegares a este lado não vais poder questionar muita coisa se queres ter trabalho e ter clientes, isto se te decidires pela parte penal!! Beijinhos.

terça-feira, outubro 24, 2006

Posso-me indignar mais uma vez?

Também não percebo porque é que as equipas de futebol, nos jogos grandes, se põe com tantos cuidadinhos na defesa, aí aí, que podemos sofrer um golo, e não dão espectáculos a sério!? São três pontos caraças, não val mais que os outros, e se for preciso vem o Ronny com o braço e pimba... pra semana perdem com o paços de ferreira! Que mania, pá! Ou se fosse na minha terra: "cagões do carago, é o que voces são!"

Posso-me indignar??

Enquanto estudava a matéria do direito das obrigações, num dos devaneios em que se ocupa a maior parte do tempo (que devia ser utilizado para a função que lhe dedicamos mas é de facto dificil quando se estuda na biblioteca da faculdade, por variadas razões, voces sabem quais), surgiu-me de novo ideia pela qual me debato interiormente á cerca de 6 anos, e da qual nunca obtive resposta, por simplesmente não me ser permitido perguntar neste colégio de professores, por ser uma ofensa grave á sua honra. Então mantemos sempre este assunto tabu durante as décadas , que levará a várias conclusões infirmadas no final deste post.
Mas afinal qual é a pergunta? È simplesmente: Porque é que temos que perguntar (ou responder) em 100 palavras, usando um português quase sempre obsoleto, até em Latim ou por vezes citando Schaffle e as suas obliegeneit, quando podemos fazer o mesmo em 10 santas palavrinhas, obtendo-se o mesmo e mais célere efeito?
Esta pergunta tem a sua relevância em qualquer meio juridico, mas principalmente em faculdades. Afinal estamos a formar o quê? Doutores de leis, que as conhecem e as dominam, ou rétoricos que conseguem em tribunal ludibriar qualquer juri com o dom da palavra, mas total desconhecimento de causa?
Parece superflua esta pergunta, mas não poderemos cumular este factor no atraso de todas as instituições juridicas? Não será também por isto que os tribunais andam atolhados de processos durante anos a fio? Não será também por isto que se aplica tão inadequadamente e sem qualquer efeito a justiça no nosso país, como vimos agora nos recentes casos dos apitos dourados, da ponte de entre os rios, nos processos de pedófilia, que não vemos sequer um acusado!!!!???? Tantos anos, tanta gente e familias que desesperam á espera de uma resolução para as suas vidas, e passados tantos anos não há um único responsável???? Devem estar a gozar com a nossa cara.
E respondem-me os juristas: "não podemos fazer com que a necessidade de celeridade se sobreponha aos ditames de justiça!"
Pois, de facto é verdade, mas como vimos nestes recentes exemplos, o tempo não foi amigo da justiça, nem nunca será. Porque o tempo tudo apaga, e o mesmo se aplica á justiça!
Por isso estou indignado...

sexta-feira, outubro 20, 2006

Soap Operas!

Já me deparei por muitas vezes a indagar o porquê de se ver algum tipo de telenovela e passo a explicar: todas elas caminham para o fim inevitavel da felicidade em que os vilões, (não costumam ser mais de 2) são castigados, convertidos ou mortos. Sempre que se acentua no inicio a pobreza finaceira de uma das personagens é certinho como o Natal ser em Dezembro que vai herdar uma fortuna de um rei do gado qlq. O enredo passa sempre por 2 irmãos que se apaixonam e "apixotam", incesto este que é facilmente resolvido no fim da novela em que afinal um deles era filho de um preto e o outro do padeiro da vila. Sim, porque as novelas só se desenrolam em vilas ou em enormes cidades, nunca numa cidade média! Porque pergunto eu? Porque é que com 5 episódios conseguimos prever 85% do que se vai passar nos últimos 10! Tem de haver outra razão! Eu sei qual é.....!

Apontamento tipo Marcelo R.Sousa: "Freakonomics", grande livro!

quinta-feira, outubro 19, 2006

Nomes de terras
Nomes de terras por esse país fora
:



A-da-Gorda - Mafra
Aguçadoura - Póvoa de Varzim
Aliviada - Marco de Canaveses
Amor - Leiria
Angústias - Paredes de Coura
Às dez - Angra do Heroísmo
A-Ver-O-Mar - Póvoa de Varzim
Bagaceira - Calheta
Baleia - Mafra
Bexiga - Tomar
Bicha - Gondomar
Bicho - Santo Tirso
Cabeçudos - Marvão
Cabrão - Ponte de Lima
Cabrões - Santo Tirso
Cama Porca - Alhandra
Campa do Preto - Maia
Casal de Água de Todo o Ano - Abrantes
Casal Mil Homens - Leiria
Catraia do Buraco - Belmonte
Cemitério - Paços de Ferreira
Chiqueiro - Lousã
Coito - (Várias},
Colo do Pito - Castro d'Aire
Coxo - Vila da Praia da Vitória, Oliveira de Azeméis e Felgueiras
Crucifixo - Tramagal
Deserto - Alcoutim, Coruche e Estremoz
Endiabrada - Aljezur e Odemira
Esgaravatadouro - Monchique
Focinho de Cão - Aljustrel
Garanhão - Ponte da Barca
Hospício - Azeitão
Imaginário - Caldas da Rainha
Jerusalém do Romeu - Mirandela
Mal Lavado - Odemira
Máquina - Cabeceiras de Basto
Mata Mouros - Vila do Bispo
Mata Porcas - Lagos e Monchique
Monte dos Tesos - Avis
Namorados - Castro Verde e Mértola
Orelhudo - Coimbra
Paitorto - Mirandela
Paixão - Celorico de Basto e Vieira do Minho
Paraíso - (Vários},
Passado - Vila Verde
Pedaço Mau - Vila Nova de Ourém
Pés Escaldados - Arganil
Picha - Pedrógão Grande
Pobreza - Caminha
Ponta - Lajes das Flores e Porto Santo
Porca - Ponte de Lima
Presa dos Mouros - Lagoa
Punhete - Valongo
Purgatório - Albufeira
Quartos - Vila Verde e Loulé
Quinta de Comichão - Guarda
Quinta do Himalaia - Barreiro
Rabo de Porco - Penela
Rato - Barcelos e Vila Nova de Famalicão
Ratoeira - Vila Nova de Cerveira
Rego do Azar - Ponte de Lima
Rio Seco dos Marmelos - Ferreira do Alentejo
Senhora do Alívio - Baião
Sítio das Solteiras - Tavira
Terra da Gaja - Lousã
Traseiros - Oliveira de Azeméis
Vacalouras - Castanheira de Pêra
Vaginha - Vagos
Vale da Rata - Almodôvar
Vale de Mortos - Beja
Venda da Porca - Estremoz
Venda das Pulgas - Mafra
Venda das Raparigas - Alcobaça
Venda dos Pretos - Leiria
Vergas - Vagos
Vila Nova do Coito - Santarém
Vinha da Desgraça - Coruche
Violência - Paredes de Coura



segunda-feira, outubro 16, 2006

AVISO a “vietnamita anti-chilli”

Gostaria apenas de informar o senhor ou senhora vietnamita anti-chilli, autor de um comentário à foto de Zézé no Vietname, que a dita imagem ilustra apenas uma passagem do post “Mas afinal quem é Zézé….?”. Aliás para quem sabe que a ordem de leitura de um blog é feita de baixo para cima este facto não seria difícil de compreender.
Portanto, caro “vietnamita anti-chilli”, se com este crítico comentário pretendia demonstrar a sua perspicácia e conhecimento dos hábitos e características culturais além fronteiras, penso que veio apenas perder o seu tempo.
Se a intenção era brilhar, lamento, mas ainda não foi desta, a única impressão que deixou é a de que deve ser bom moço mas BURRRRRRRRRRO…………

terça-feira, outubro 10, 2006


Zézé no Vietname

Zézé em modo de descanso depois do Vietname

Mas afinal quem é Zézé....???

Em primeiro lugar gostaria de me apresentar. O meu nome é zéze violas e fui promovido a almirante na guerra do Vietname quando, numa missão ultra secreta encomendada pelo governo do Togo, invadi o Vietname pela fronteira do Laos disfarçado de mexicano, conseguindo resgatar trezentas e quarenta e duas vietnamitas apenas com o charmoso e envolvente som da minha viola oferecida por Paco de Lucia aquando de uma missão à vizinha Espanha onde tentei sem sucesso reconquistar o condado portucalense.
Zéze é um homem simples. Um cavaleiro andante numa busca insaciável pela verdadeira essência da vida – a felicidade.
Bem… deixando de falar de mim queria apenas enriquecer o conhecimento dos contribuidores deste blog.
No que diz respeito a musica e estilos musicais Zéze é bastante eclético. Na sua humildade deu uma mãozinha ao nascimento do gruge quando nos E.U.A foi prisioneiro político na cidade de Seattle. Na sua cela encontrava-se um jovem chamado Kurt ao qual Zéze consegui incutir o bichinho da música e com o qual Zéze partilhou o seu “bleach” (Kurt dormia em baixo, Zéze em cima). Mais tarde Kurt Cobain numa carta dirigida a Zéze cita: “…nunca me hei-de esquecer dos teus ensinamentos, vou lançar um disco em homenagem ás nossas longas noites de cativeiro vou chamar-lhe “bleach”).
Mas não foi só no grunge que Zéze teve influencia.
Quero que saibam desde já que, dos 52 discos de Bob Dylan Zéze incentivou 50.Os restantes surgiram depois de Zéze dizer: “Bob chegou a altura de te safares sozinho”. “Funky” era o nome de código de Zéze numa missão no Rio de Janeiro onde namorou uma garota de apelido “Poderosa” e ela era a rainha de Zéze dai a musica “ poderosa rainha do funky”.
Em relação ao gato fedorento saibam que ele cheirava bem até Zéze lhe ter defecado em cima depois de um vírus diurético que havia apanhado no Saigão.
O próprio carro fabuloso de Mikel Night foi cedido a Hollywood depois de Zéze o ter testado e comentado: “ para uma série televisiva não está mau…”.
Em suma…. Zéze já foi um grande interveniente das coisinhas que fascinam o ser humano. Hoje em dia Zéze continua a ser um homem simples e a viver no anonimato, tem morada fixa e namorada fixa com morada não fixa. Prossegue a sua caminhada e, somando paços, encontra-se cada vez mais perto do seu grande objectivo…..SER FELIZ…….

segunda-feira, outubro 09, 2006

Stupid White men

Colegas bloguers. O objectivo deste post é dizer mal dos americanos.Quem disser pior tem direito a 2 cervejas no Sabão Rosa na pista latina no próximo dia 13, sexta-feira. Aqui fica a minha tentativa:
O nº1-George W. Bush: o ladrão mor; um ursupador na sala oval. Mandem os Marines. Não quer estar na sala oval pois está rodeado do mesmo grupo de velhotes que governaram o mundo com o papá. Nenhum dos homens que deambulam pela casa branca é seu amigo! São os velhos vermes que o papá convidava para um bom charuto, pra falar de petróleo, armas e do que fazer com o Panamá, Paquistão, Síria e Irão.
Como podem dizer que não consegue fazer nada no seu mandato? Nunca vi um presidente tão ocupado e tanta vezes a caçar e a pescar no Texas.
Declarou que bebia demasiado e que o álcool começava a roubar as energias. É a definição de um alcoólico.Além de conduzir bêbado (eu era incapaz de fazer tal coisa, foi preso três vezes, não conheço ninguém que tenha sido preso 3 vezes na vida, a não ser alguns amigos pacifistas......etc e tal

Blog de arquitectura muito interessante

O arquitecto Filipe Cruz disponibiliza no seu blog algumas ideias e pormenores artísticos no campo da arquitectura e design.

Visitem:
http://lipearq.blog.com/

sexta-feira, outubro 06, 2006

Jornal o Público

A edição do Público de hoje tem algumas noticias que merecem reflexão. Mas começo pelas noticias humoristicas, e em primeiro saliento o bartoon (cartoon de Luis Afonso) em que o cliente diz para o empregado:"- um homem assaltou uma dependência do BES, porque terá feito uma coisa essas?!" Interroga-se ele! E o empregado responde:"-provavelmente nao tem pais ricos, nao lhe saiu a lotaria...entao foi ao Bes"; a outra noticia humoristica é a luz verde que G.W.Bush deu à construção de um muro entre os E.U.A e México a fazer lembrar os bons velhos tempos do muro de Berlim. Queria dizer também que mais de 20 mil professores a manifestarem-se num feriado, é porque efectivamente alguma coisa não vai bem senhora Ministra, e não sou eu um gajo de direita!
Gostava de perceber porque raio os comentadores de cinema do púlico não fazem o que lhe compete que é ver filmes para posteriormente os comentar. Há filmes que a estreia foi há mais de uma semana e ainda nao puseram lá os pés!

Syd Barrett

Sempre quis ter um "sítio" para fazer a minha homenagem ao fundador dos Pink Floyd, permitam-me este pequeno apontamento. Falecido no dia 7 de Julho, 60 anos, Syd, grande compositor e inspiração para musicos nas décadas seguintes e nada melhor do que as palavras de Bowie para definir Syd como músico.
From David Bowie's website:
"I can't tell you how sad I feel. Syd was a major inspiration for me. The few times I saw him perform in London at UFO and the Marquee clubs during the sixties will forever be etched in my mind. He was so charismatic and such a startlingly original songwriter. Also, along with Anthony Newley, he was the first guy I'd heard to sing pop or rock with a British accent. His impact on my thinking was enormous. A major regret is that I never got to know him. A diamond indeed." - David Bowie, July 11th 2006


Para mais informações:
http://www.pink-floyd.org/barrett/
http://www.sydbarrett.net/welcome.htm
Aqui, David Gilmour interpreta Dominoes:

quinta-feira, outubro 05, 2006

Remember...


Um é o homem do momento. Outro é RP as sextas.. E o outro nada mariposa que é um mimo, de fato e tudo.. é um pro no fundo.. Foto anterior banida por problemas de ictericia (esta também não tá lá mt melhor)..

quarta-feira, outubro 04, 2006

Intervenção Unilateral Forçada

Caros comparsas:
Devo anunciar que depois de intensas negociações, que levaram vários anos de discussão com as mais proeminentes figuras da nossa sociedade e representadas neste blog, decidi retirar-me da minha profissão de calceteiro maritimo, para me poder dedicar a tempo inteiro á função de controlador de tráfego insultuoso e promiscuo deste blog. Assim sendo devo definir algumas regras:
1º O Staudt deve dirigir-se a todos os Blogers como "Xôtor". Não são admitidas confianças a juvenis
2º O Capitão nao deve mencionar o nome "Phrr" ou assuntos relacionados sobre perigo de exclusão
3ºO Violas não pode dar erros gramaticais graves tais como: "xavalu" e afins
4ºO Indieozinho deve vestir fato sempre que escrever neste blog
5ºO clonixx deve cumprir todas as regras anteriormente referidas

Respeitosos cumprimentos

terça-feira, outubro 03, 2006

O galito

Dias Divertidos No Paralelo



Está na hora de começar a dissertação estupenda. São 5 da manha num qualquer local estupendo deste mundo, capitão estupendo, defensor dos fracos e oprimidos, prepara mais um estupendo plano. Sim as coisas podem não ter corrido de feição com a miúda de Viana, a táctica de se fazer parecer um totó, tímido e sem nada para dizer não resultou, estupendo falhou...Mas ele sabe que não se pode comportar normalmente ou então nenhum ser do sexo oposto conseguiria resistir, porém desta vez exagerou. Para agravar a situação segue-se um mau corte de cabelo e uns dias de chuva para deixar a estupenda confiança deste capitão em maus lençóis. Mas estupendo não vai morrer na praia, umas idas ao solário para fazer lembrar os níveis de U.V. de um qualquer dia de Agosto ao 12h30, uns batidos proteicos, seguidos de um intenso ginásio, porão estupendo ao nível de Christian Bale em American Pshyco, um actor estupendo. Por isso se tudo correr bem e após uns tempos de retiro estupendo conta sair de casa para e cito, "dar um pezinho de dança" ,lá para meados de Maio de 2008. Nessa altura os contactos até agora estabelecidos já serão maiores de idade e aí poderão acontecer e cito novamente, "coisas engraçadas!". Quando se é estupendo e se tem de viver atrás de uma máscara de mediocridade a vida torna-se complicada! Mas Estupendo não se importa, ele não quer quebrar o equilíbrio... Só mais uma coisa, já ouviram falar de BOB LAZAR?

segunda-feira, outubro 02, 2006

Brilhante!

Remember dos domingos de manhã!

"Não vale a pena viver a discutir sobre tudo; faz parte da condição humana errar de vez em quando" - Nietzsche (filósofo alemão)

Há pessoas que fazem absoluta questão de estarem certas nos mais pequenos detalhes. Nós mesmos, muitas vezes, não nos permitimos errar. O que conseguimos com esta atitude é o pavor de seguir em frente. O medo de errar é a porta que nos tranca no castelo da mediocridade. Se conseguirmos vencer este medo, estaremos a dar um passo importante em direcção à nossa liberdade.

Filme do Ano a caminho...

Jagshemash

1º trailer:


2º trailer:

domingo, outubro 01, 2006

Incentivo a Capitão Estupendo!

Uma vez encontrado o elixir da juventude Capitão Estupendo rejuvenesceu 10 anos! Isso tornou-o mais poderoso, mais musculado, bem cheiroso, e com uma lábia capaz de fazer calar o Almirante Viola! Salvando pequenas no seu raio de acção como Viana, Porto; Braga, Esposende, Panoias e Terras de Bouro, vai exponenciando a sua reputação deixando por terra qualquer tentativa de resposta de qualquer outro heroi Marvel! Como herói assexuado que é, Capitão estupendo ou para os mais chegados Mitch Estupendo, trava a sua última grande batalha, ter o aparelho reprodutor masculino para transmitir tão bons, víris e heroícos genes. Esperamos que o nosso Capitão ganhe esta ultima batalha! Força Capitão!!
Aqui vai outra

O Meu heroi de Infância

Esta é para voçês malta !!!

Gato Fedorentozinho!

Cá estou! Com uma cor diferente para me afirmar! Ou talvez não! O que eu queria mesmo dizer é que o Gato Fedorento, ou melhor, o que eu queria mesmo era malhar no Staudt mas não entro em picardias, vou mesmo falar do Gato Fedorento. O pequeno felino mal cheiroso entrou indubitavelmente no meu dia a dia! Retrospectivando acho q há mais de um ano que todos os dias recorro a uma piada do Gato! Ou é:"...tá bem tá...!" ou mesmo:"...o que tu queres sei eu...!" ou melhor ainda:"... és genial, vá lá és esperto, espertinho, normal, tens algumas dificuldades, és burro como uma porta...". Penso que é consensual que (pelo menos nunca ouvi o contrário) que o gato é estupendo, não tanto como o nosso capitão mas muito bom na mesma!