sexta-feira, março 23, 2007

Tb quero fazer videoclips assim...



Simian Mobile disco - Hustler (Directed: Saam Farahmand)

quarta-feira, março 21, 2007

Amanhã Dj set by BR101 nas caipirinhas, Molhe, Porto

A dupla BR 101(estrada que liga o Rio á Bahia) toca amanhã nas caipirinhas, na praia do Molhe no Porto.
A sessão vai incidir maioritariamente na música brasileira, passando por todas as vertentes e pelas últimas décadas.
É a estreia desta dupla constituída por "Kino" e "Lave".
Apareçam!!
Dia 22, quinta-feira

Explosions the Sky

Não é meu costume gostar de bandas provenientes do Texas contudo, estes Texanos enchem-me as medidas. All of a Sudden i Miss Everyone é o último albúm da banda composto apenas por 6 músicas longas q de resto é tipico em todos os albúns. Quanto a este som Post-Rock, mistura guitarras distorcidas com momentos de suavidade e delicadeza que nos levam a contemplar o albúm sem pressas. Para quem já conhecia este albúm não desilude, para quem não conhece vai sempre a tempo de ouvir mais um dos que entra para o top albúm do ano!
Ouvir com atenção as músicas:The Birth and Death of the Day; Catastrophe and the Cure; Long, Lonesome.

terça-feira, março 20, 2007

Ouvindo...



1- Dartz - "This is My Ship"
2- Maximo Park- "Our Earthly Pleasures"
3- Thief - "Sunchild"
4- The Ponys- "turn the Lights Out"

segunda-feira, março 19, 2007

"Brianstorm"

Arctic Monkeys de volta!!

No dia 23 de abril será lançado 'Favourite Worst Nightmare', o novo álbum do Arctic Monkeys. O sucessor de 'Whatever People Say I Am, That's What I'm Not', será composta por doze faixas, entre elas temos "Brianstorm" que sairá como single no dia 16 de abril.
Site oficial...

sexta-feira, março 09, 2007

Fujiya & Miyagi na Casa da Música


Fujiya & Miyagi vem ao Norte a 7 de Abril, mais concretamente na Casa da Música (onde os bons concertos teimam em não aparecer) para mostrar o excelente albúm "Transparent Things". Com um estilo electrónico declarado este trio vindo do Reino Unido da cidade de Brighton, vai concerteza deixar a sua marca num concerto que eu considero a não perder.
Fujiya & Miyagi no my space...
Fujiya & Miyagi site oficial...

Sugestão de leitura


Chega De Saudade , de Ruy de Castro

Para contar a fascinante história da Bossa Nova, Ruy Castro penetrou nos seus bastidores e ouviu dezenas dos seus participantes - compositores, musicos e cantores, além dos amigos e inimigos dele. Todo o Rio da Bossa Nova é reconstítuido, boate por boate, tiete por tiete, história por história....Pequena passagem do encontro entre Tom e Vinicius..

" a história é a de que, pedindo sugestões a um e outro no Villarino, Vinicius teria ouvido de Lúcio Rangel o nome de Ântonio Carlos jobim. O qual por uma dessas coincidências, encontrava-se a duas mesas de distância "tomando uma cervejinha" e de olho numa possível carona para a Zona Sul. Rangel os teria apresentado, e Tom, mostrando-se interessado atrevera-se a perguntar:
-"Tem um dinheiro nisso aí?"
-"Como é que você me fala em dinheiro, diante um convite desses? Tom este é o poeta Vinicius de Moraes!" ... começava ali a fabulosa parceria.

quarta-feira, março 07, 2007

Ouvindo...



1- Keiser Chiefs - Yours Truly Angry Mob
2- Arcade Fire - Neon Bible
3-Jay Jay Jonhanson - The Long Term Physical Effects Are Not Yet Known
4- Kings of Leon - Because of the Times

Cartaz Super Bock Super Rock

Para quem, como eu, comprou bilhete antecipadamente dos Bloc Party no coliseu dos recreios, sente-se de certeza um bocado atraiçoado pelo cartaz do SuperBock SuperRock. Nomes como Magic Numbers, Klaxons, Metallica, Interpol, Arcade Fire e lá está, Bloc Party, vão marcar presença.
Resta-me esperar por um concerto mais intimista e prolongado dos Bloc Party no coliseu.

segunda-feira, março 05, 2007

Baile dos vampiros no teatro Sá da Bandeira foi este sábado dia 3

Nota positiva para o desfecho do fantasporto, numa casa cheia e rodeados de disfarces muito bem conseguidos, ET´s(ele mesmo, Henry Thomas o míudo de ET estava lá) e até Rosanna Arquette, a loira de Pulp Fiction( entre muitos outros) passeavam pela sala ao som electro/rock de Peaches(DJ SET) que acompanhada pela sua namorada deu autêntica demonstração de como um bom conjunto de canções de variados estilos pode constituir um excelente Set que ainda deu tempo para uma pequena brincadeira que pôs em delírio a todos na sala( Peaches alternou grandes e potentes momentos "dançantes" com divertidas passagens pela musica conotada de "carrinho de choque" e clássicos Pop). No que respeita aos restantes grupos, o facto curioso como "Kuduro", ou lá como se chama, ser já um estilo implementado e de grande aceitabilidade entre o público português, como foi o caso do "som sitema" de Buraka que na minha opinião tem como grande trunfo a excelente voz de Kalaf. Os outros aristas presentes: Blind Zero( volta Trigger estás perdoado!), nada a apontar.

sábado, março 03, 2007

Review de Tiger Man no Plano B

Desloquei-me ontem ao bar Plano B no Porto, afim de ouvir o The Lengendary Tiger Man. Posso dizer literalmente que apenas o ouvi, pq ver só e apenas a sua testa. Isto deveu-se ao facto da sala onde o Paulo Furtado actuava estar cheia e o palco em que ele se encontrava ser quase a altura do chão, erro monstruoso...Conclusão, tinha uns óculos porreiros na testa e a sonoridade ao vivo é mto fiel aos álbuns. Pouco mais posso dizer, a não ser q aguardo pacientemente uma próxima oportunidade.
Posso apenas imaginar que destreza musical dele é mais ou menos como neste video:

Último albúm: "Masquerede" 2006

quinta-feira, março 01, 2007

Klaxons...tudo menos mito!

Tenho ouvido com muita atenção o novo álbum dos Klaxons "Myths of a Near Future". Podem-me dizer que são a banda querida de Londres(a seguir aos Bloc Party e aos Arctic Monkeys) e que são levados ao colo, dai o seu sucesso. Não, o seu sucesso advém da sua qualidade músical e do soberbo ritmo imprimido nas suas músicas. New Rave é sem dúvida o movimento que vai ficar ligado aos Klaxons, que combina uma influência electrónica com variados apontamentos de Rock e com harmoniosos traços vocais. Na minha opinião este albúm cria uma atmosfera dançável única a volta deles e posso dizer com segurança que vai ser dos melhores álbuns de 2007.
Klaxons no myspace...

Rodrigo Leão no Theatro de Circo

"Depois de ter passado pelos Sétima Legião e pelos Madredeus, Rodrigo Leão, a solo desde 1993, tem feito todo um trabalho de estudo para descobrir novas maneiras de construir canções que expressem o cosmopolitismo da criação moderna". É já no dia 20 do presente mês que vamos ter a horna de ver este grande músico no Theatro de Circo, a convite da festa anual da Matador, uma revista espanhola mto conceituada de cultura contemporânea. Aqui vai um video para adoçar o bico.
Último Albúm:"O Mundo (1993-2006)".