quarta-feira, outubro 31, 2007

LED ZEPPELIN - 26 de Novembro

Dou 500 euros por um bilhete para o concerto dos Led Zeppelin!!

terça-feira, outubro 23, 2007

Alex Turner (Arctic Monkeys) a solo. Isto promete!!


O vocalista dos Arctic Monkeys está a acabar aquilo que será o seu primeiro trabalho a solo. A Alex Turner, junta-se o guitarrista Miles Kane (Little Flames), James Ford (Simian Mobile Disco) na produção e Owen Pallet (Final Fantasy e Arcade Fire) nos arranjos de cordas. Com tantos nomes de peso, com caracteristicas tão prórprias espera-se sem duvida um projecto bem interessante!

sexta-feira, outubro 19, 2007

É tão bom ouvir Radiohead...

Ainda não tive audições suficientes para comentar o albúm "In Rainbows" mas idependentemente do albúm ser bom, mto bom ou excelente(não acredito q alguem diga q é mau) é tão bom ouvir Radiohead outra x... Tinha Saudades...Sou suspeito porque sou dos q considero "ok computer" o melhor albúm de sempre.

Quase nem faz pegadas na areia e já há um Remix do albúm "In Rainbows"

Espanto o meu quando fui ao Hug the Dj e vi um post a dizer q ja havia uma Remix dos Mojib da musica "Videotape" dos Radiohead. O albúm saiu prai a meia dúzia de dias!!!Verdade... Aqui fica o dowload.

quinta-feira, outubro 18, 2007

quarta-feira, outubro 17, 2007

Rubrica RUM: A minha vida não cabe num disco


E o cd escolhido é:
The Psychedelic Furs; Greatest Hits
segunda- Love my Way
terça- Sister Europe
quarta- Pretty in Pink
quinta- Angels don´t cry
sexta- The ghost in You
http://aminhavidanaocabenumdisco.blogspot.com/
"A minha vida não cabe num disco" é um novo espaço na Rádio Universitária do Minho [97.5], que destacará um tema por dia de um álbum ou de diferentes álbuns, músicas que marcaram a vida de quem faz a Rádio. Para conferir de segunda a sexta-feira depois das 03h, 08h e 17h na Universitária.

Ouvindo...



1- Boys Noize - "Oi Oi Oi"
2- Beirut - "The Flying Club Cup"
3- Gui Boratto - "Chromophobia"
4- Underworld - "Oblivion With Bells"

segunda-feira, outubro 15, 2007

Apresentação do livro "O mundo não é chato" em Serralves


Foi ontem á noite, a apresentação do novo livro de caetano intitulado de "O mundo não é chato", onde o cantor contou num jeito bastante informal de tudo que fala no livro e em todo o contexto da situação artística do brasil, de portugal e do mundo; a sua visão histórica das relações luso-brasileiras tanto politicamente como no plano artístico; do que o levou a fazer ensaio quando os seus companheiros musicais(Gil e Chico) enverredaram pela política e pela literatura... Uma conversa muito interessante e que penso poderá ser ouvida no site da rádio clube português.

Underworld com novo albúm - "Oblivion With Bells"

Hoje mesmo estreia o quinto albúm de originais destes ingleses com o titulo Oblivion With Bells.
Para já fica aqui o primeiro single deles com o tema Crocodile que nao minha opinião não trás nada de novo, longe vão os tempos de Born Slippy do filme de culto Trainspotting.

domingo, outubro 14, 2007

Ouvindo...





1. Modeselektor - "Happy Birthday"
2- Malajube- "Trompe l`oeil"
3- Clara Hill's Folkwaves - "Sideways"
4- She Wants Revenge - "This is Forever"

sábado, outubro 13, 2007

Rubrica RUM - "A minha vida não cabe num disco"

Esta rubrica consiste na escolha de um albúm que vos marcou em toda a vossa vida; do género ilha deserta e só podes levar um cd!!! lol
Durante a semana vai passar na rádio um tema por dia desse mesmo cd escolhido.
O que eu pretendo é que me ajudem a escolher...Quem quiser deixar aqui a opinião...
http://aminhavidanaocabenumdisco.blogspot.com/

quinta-feira, outubro 11, 2007

Bloc Party - Flux Live at Conan O Brien

Os BLOC PARTY editam um novo single para o mês que vem. "FLUX", o tema mais "electrónico" que o grupo liderado por Kele Okereke gravou em toda a sua carreira. Aqui fica a actuaçaõ no Conan.

A música que faltou no concerto de Julho

Arctic Monkeys (with Miles Kane) - Glastonbury 07 - 505

quarta-feira, outubro 10, 2007

Que futuro para a indústria discográfica? ou Radiohead vs Pearl Jam

O mais que aguardado disco dos Radiohead acaba de sair, mas não nas lojas!! chega sim aos computadores de todo o fã que o comprar pelo preço que considerar justo mesmo que esse preço seja de 0 euros, isto sem qualquer editora como intermediária. Será que chegamos ao fim da indústria musical?
Alguns dizem que estamos perante uma revolução,quase todos que este golpe de marketing tem como objectivo atingir a industria tal como a conhecemos. Os Radiohead afirmam que tudo isto se deve á pirataria e que o seu último albúm(Hail to Thief) vendeu muito menos que os anteriores e que desta forma só veêm esta possibilidade de distribuição do disco (site da banda) com um pequeno senão !! a partir de agora têm legitimidade para pedir muito mais pelos concertos...Agora vejam!
Do outro lado do Atlãntico, já à muito que outra banda de reconhecido nome se apercebeu no quanto a pirataria iria prejudicar as vendas de cd´s, mas os Pearl Jam adoptaram por uma política mais pacífica e inteligente:
1- uma atitude positiva em relação ao mercado - cd´s ao preço possível e a pirataria como inevitável
2- diminuição do preço dos bilhetes dos concertos(velha luta com a Ticketline nos EUA) consequentemente mais gente nos concertos; até pq hoje em dia a musica chega--nos como quem vai ao supermercado com o surgimento do myspace que o digam os arctic monkeys (considerada o primeiro grande fenónemo myspace)e no lugar de um concerto multiplica-los em 3 ou 4 que acontece não muito longe daqui
3- Aposta no merchandising
4- Venda dos direitos de canções para anúncios e toques de telemóvel
Neste momento os Pearl Jam são das bandas que mais concertos dão no mundo e provavelmente das mais lucrativas pelo menos no Universo do Pop Rock.
Parece que o problema está na forma de lidar com o mercado e na atitude...

segunda-feira, outubro 08, 2007

Jackson Pollock - pintar como ele?

Nunca vos passou pela cabeça (principalmente depois de ver o filme que retrata a sua vida) pintar como Jackson Pollock que simplesmente atira a tinta para a tela ou faz escorrer a tinta para cima dela, a chamada técnica "action painting" desenvolvida por Max Ernst mas reconhecida por Pollock. Aqui fica o site...http://www.jacksonpollock.org/

Ahmad Jamal - 16 de Novembro - Guimarães Jazz - concerto a não perder!!

Aos 77 anos, Ahmad Jamal é um dos maiores pianistas da história do jazz. De técnica magistral, possui um sentido de tempo e de utilização do espaço excepcionais. Aquele que Miles Davis elegeu, há mais de 50 anos, como o seu pianista favorito, figura ao lado de músicos como Duke Ellington, Thelonious Monk, Bill Evans e Count Basie. Como escreveu o crítico John Shand, a música de Jamal "é um constante teatro de surpresas (...). Torrentes de som surgem de repente, não se sabe de onde, e acabam por se transformar em meros tinidos nos confins agudos do teclado".
Ahmad Jamal nasceu em 1930 em Pittsburgh, no estado norte-americano da Pensilvânia. Começou a sua carreira musical muito jovem: aos 11 anos já tocava profissionalmente e depois de completar os estudos na Westinghouse High School, integrou a orquestra do trompetista George Hudson. A sua carreira a solo começa em 1951 quando grava o disco “Poinciana”, considerado um clássico da discografia pianística e do cool jazz(vídeo youtube).Nota: favor ouvir a música toda!!

sexta-feira, outubro 05, 2007

Ouvindo...


Seu Jorge - America Brasil
Destaque para Samba Rock e Trabalhador

quarta-feira, outubro 03, 2007

Ouvindo...(ou a tentar arranjar tempo pa isso)...




1- The Go! Team - "Proof of Youth"
2- Eddie Vedder - "Into the Wild"
3- Animal Collective - "Strawberry Jam"
4- Sonic Youth - "Day Dream Nation"