sábado, abril 07, 2007

Hoje Casa da Música- Porto (7 de Abril) - Nós vamos!!

O duo Fujiya & Miyagi é formado por dois ingleses de Brighton: Steve Lewis e David Best, a que se junta Matthew Hainsby. Têm como algumas das principais influências o krautrock de bandas alemãs como Can e Neu!, tal como a New Wave dos Talking Heads. Transparent Things é o título do álbum mais recente do duo. A mistura do rock dos anos setenta com a electrónica resulta numa música dançável e recheada de humor.
Um dos grupos mais emblemáticos do krautrock foram os Faust, de que foi e é membro Hans‑Joachim Irmler. A instalação que traz à Casa da Música, «Eroberung des Raumes», interage com o público nos espaços que dão acesso às diferentes salas, desde o lobby de entrada, escadarias, até às zonas mais altas com vista sobre a cidade. Numa abordagem acústica às propriedades sonoras [ou ao imaginário sonoro] da obra de Rem Koolhaas, a intervenção culmina na performance para onde o visitante é conduzido, na Cybermusica, onde Irmler conta com os dois artistas/técnicos cúmplices - Bruno Gebhard e Ingo Vauk - na manipulação e improvisação sobre os sons da cidade.
No Bar 2 o ambiente está a cargo de Healer Selecta, um DJ que atingiu grande popularidade sem praticamente recorrer a discos posteriores a 1975. O rock'n'roll, o dirty funk, os ritmos latinos ou o afrobeat são alguns dos estilos por onde pode passar, embora assegure que nada é proibido quando mergulha nos arquivos do vinil. As coreografias de cabaret são confiadas às Go Go Girls.
Programa: FSpektrum | Fujiya & Miyagi | Rework | Hans-Joachim Irmler [Faust]| Healer Selecta | Go Go Girls

1 comentário:

clonixx disse...

FSpektrum foi a supresa positiva da noite num evento q a meu ver foi caro para pouco mais de 50 minutos de Fujiya & Miyagi.