terça-feira, outubro 10, 2006

Mas afinal quem é Zézé....???

Em primeiro lugar gostaria de me apresentar. O meu nome é zéze violas e fui promovido a almirante na guerra do Vietname quando, numa missão ultra secreta encomendada pelo governo do Togo, invadi o Vietname pela fronteira do Laos disfarçado de mexicano, conseguindo resgatar trezentas e quarenta e duas vietnamitas apenas com o charmoso e envolvente som da minha viola oferecida por Paco de Lucia aquando de uma missão à vizinha Espanha onde tentei sem sucesso reconquistar o condado portucalense.
Zéze é um homem simples. Um cavaleiro andante numa busca insaciável pela verdadeira essência da vida – a felicidade.
Bem… deixando de falar de mim queria apenas enriquecer o conhecimento dos contribuidores deste blog.
No que diz respeito a musica e estilos musicais Zéze é bastante eclético. Na sua humildade deu uma mãozinha ao nascimento do gruge quando nos E.U.A foi prisioneiro político na cidade de Seattle. Na sua cela encontrava-se um jovem chamado Kurt ao qual Zéze consegui incutir o bichinho da música e com o qual Zéze partilhou o seu “bleach” (Kurt dormia em baixo, Zéze em cima). Mais tarde Kurt Cobain numa carta dirigida a Zéze cita: “…nunca me hei-de esquecer dos teus ensinamentos, vou lançar um disco em homenagem ás nossas longas noites de cativeiro vou chamar-lhe “bleach”).
Mas não foi só no grunge que Zéze teve influencia.
Quero que saibam desde já que, dos 52 discos de Bob Dylan Zéze incentivou 50.Os restantes surgiram depois de Zéze dizer: “Bob chegou a altura de te safares sozinho”. “Funky” era o nome de código de Zéze numa missão no Rio de Janeiro onde namorou uma garota de apelido “Poderosa” e ela era a rainha de Zéze dai a musica “ poderosa rainha do funky”.
Em relação ao gato fedorento saibam que ele cheirava bem até Zéze lhe ter defecado em cima depois de um vírus diurético que havia apanhado no Saigão.
O próprio carro fabuloso de Mikel Night foi cedido a Hollywood depois de Zéze o ter testado e comentado: “ para uma série televisiva não está mau…”.
Em suma…. Zéze já foi um grande interveniente das coisinhas que fascinam o ser humano. Hoje em dia Zéze continua a ser um homem simples e a viver no anonimato, tem morada fixa e namorada fixa com morada não fixa. Prossegue a sua caminhada e, somando paços, encontra-se cada vez mais perto do seu grande objectivo…..SER FELIZ…….

3 comentários:

Anónimo disse...

o que é um virus diuretico?
o mikel night é o actor porno da serie alternativa ao kit de certeza..
"somando paços" sim ele realmente vai somando uns empates com o benfica por ali, uns golos de mäo contra o sporting por acolá..

clonixx disse...

A q dize-lo com frontalidade q Zézé não é um instrumentista qualquer, toca pífaro que é um encanto e é Rei na flauta transversal! Força Almirante e força Paços!

Anónimo disse...

a palavra "paços" que escreveste é com "ss".