sexta-feira, outubro 20, 2006

Soap Operas!

Já me deparei por muitas vezes a indagar o porquê de se ver algum tipo de telenovela e passo a explicar: todas elas caminham para o fim inevitavel da felicidade em que os vilões, (não costumam ser mais de 2) são castigados, convertidos ou mortos. Sempre que se acentua no inicio a pobreza finaceira de uma das personagens é certinho como o Natal ser em Dezembro que vai herdar uma fortuna de um rei do gado qlq. O enredo passa sempre por 2 irmãos que se apaixonam e "apixotam", incesto este que é facilmente resolvido no fim da novela em que afinal um deles era filho de um preto e o outro do padeiro da vila. Sim, porque as novelas só se desenrolam em vilas ou em enormes cidades, nunca numa cidade média! Porque pergunto eu? Porque é que com 5 episódios conseguimos prever 85% do que se vai passar nos últimos 10! Tem de haver outra razão! Eu sei qual é.....!

Apontamento tipo Marcelo R.Sousa: "Freakonomics", grande livro!

2 comentários:

Anónimo disse...

Vou-te ensinar a escrever pá !!inevitavel é assim que se escreve:
-invevitável
finaceira é assim que se escreve:
-financeira
inicio é assim que se escreve:
-início
Agora vamos para os erros de sintaxe!
"vilões, (não costumam ser mais de 2) são castigados,"
é suposto ser assim:
vilões, que não costumam ser mais de dois, são castigados.
Por hoje termina a lição, até ao proximo post ! ;)

clonixx disse...

Sabes que existe uma diferença entre nós, é q eu não perco tanto tempo a escrever os meus próprios posts quanto tu perdes a ler com mto cuidado os meus!
E outra, eu claramento identifico-me cm clonixx, tu és verdadeiramente fraco e oprimido! Mas para esses existe o Capitão Estupendo! Queixa-te a ele!!